quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As imagens que valem mais...

Se é pra crowdiar a moda que seja numa das áreas que mais me chama a atenção. A fotografia.

Eu tenho meus favoritos mas sem ordem de preferência.Farei questão de comentar os que mais me impressionam, um a um e quando vocês checarem as "pics" digam se concordam ou não e por quê. AHHH, vale ressaltar também que vou comentar meus favoritos no âmbito editorial e não fotos comerciais.Fotografia é legal de discutir, não é como política e religião. Então vamo aos meus "points of view"...
*Juergen Teller
- Gosto da ousadia, do espírito surrealista e da luz que ele usa. Ele tem sem dúvida uma marca registrada em suas fotos a ponto de não distiguir (se não tiver explicitado óbvio) se a foto é comercial ou editorial. Na minha opinião ele gosta de retratar coisas ou pessoas cotidianas enxertando drama e surpresa.É como se ele quisesse que a gente chocasse de primeira e de segunda dissesse" pô mas ficou sexy" ou " nooossa mas essa bolsa em cima do peito da modelo tá linda, quem é o designer?" Sabe assim, com ele eu brinco de acertar, essa foto só pode ser de Juergen..E geralmente é... coisa de fã.


*Annie Leibovitz- Tá, se eu disser que gosto da luz também vocês podem pensar, " aah também ela gosta de tudo"... E pior que vocês poderiam ter razão até por que os dois podem ser opostos nesse aspecto. Mas me defendo quando digo que SÓ gosto dessa luz se for de Annie... Me entenderam? Então, ela tem o poder de transformar qualquer pessoa numa princesa, num anjo, num herói, numa fada...Talvez já tenha dito tudo. São fotos lúdicas, fantasiosas e que tem o poder de deixar as roupas lindas e perfeitas...É sem dúvida a fotógrafa que mais usa o cenário a seu favor, tudo mescla parecendo ser uma coisa só.


*Mario Testino- Versatilidade e sensual até dizer NÃO basta. É sério isso, particularmente quando acabo de ver um editorial de Testino posso ficar sem fôlego. É incrível como ele domina o conceito de sensualidade de uma forma impecável. Ele é capaz de passar pros leitores, até para os que não sejam tão entendidos assim, que você pode ser sensual sim, basta querer.Transforma as roupas em verdadeiros objetos de desejo e talvez seja isso que o torne tão querido entre as marcas mais conceituadas até as que não tenham esse estilo sensual explícito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário